terça-feira, 6 de abril de 2010

Parabéns Retrô


Eu adoro o mês de abril e em homenagem aos aniversáriantes desse mês tão bonito, principalmente dois deles, o Pedro e a minha mãe, vou fazer este post com ideias pra quem vai comemorar o niver.
Existem alguns segredos para uma festa dar certo. O primeiro deles é a escolha e o número de convidados, é legal fazer uma lista com os grandes amigos e não chamar muita gente, já que o mais importante é a qualidade, e não quantidade!
É fundamental ter um tema que oriente a festa, esse é, na minha opinião, o maior segredo do sucesso de uma reunião com a cara do aniversariante.
Ano passado, no meu aniversário de 19 anos, eu organizei no jardim da minha casa uma "festa de aniversário retrô". Sob o entadecer, mais precisamente às 5 horas da tarde, recebi meus convidados para um chá da tarde, que se estendeu até a noite. Foi delicioso!
A decoração, inspirada nos anos 50 e 60 com toques atuais e campestres, estava encantadora e o clima da festa envolveu todos os convidados!
As comidas e bebidas eram diferentes do usual, como ponche, Kir Royal (prometo que posto a receita depois) que deram um tom nostálgico-festivo e pães de mel servidos em xícaras de café.
Outro detalhe importantíssimo: A trilha sonora!
Ela deve obedecer ao tema para que as pessoas entrem ainda mais no clima. Como minha festa era retrô, escolhi grandes clássicos dos anos 50 e 60, como Doris Day, The Beatles e The Supremes, e atuais com "um pé no passado" como Franz Ferdinand e Duffy. Mas como sou fã, na minha festa não poderia faltar Lily Allen e Feist.
Pra quem gosta de tudo vintage como eu e quer um tema para se inspirar fica a dica e as fotos!

a mesa do bolo estilo retrô e campestre ao mesmo tempo

mesa dos convidados

bolo de andares com fitas

riqueza de detalhes: bombons com bolsinhas, lacinhos e florzinhas

momento "ternurinha": o pão de mel servido em xícaras de café

 
guardanapos de poá e xadrês dentro de baús

suplás feito com folhas secas e porta guardanapos de flor nas
mesas dos convidados deram uma pitada rústica à festa

Meu look para o niver:

a produção obedeceu ao tema da festa

Vestido e lenço: Animale
Peep toe: Arezzo
Pulseira e brincos: Rose e Rose
Esmalte: Noite Quente da Colorama

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A melhor festa de todas...
o melhor blog do mundo...
A namorada mais perfeita do Universo!!!!



Bju meu bem...

t amo!!

Ana Beatriz disse...

Tudo muito charmoso.